POLÍTICA


Hilton Coelho reage à ameaça de cassação de mandato na Alba: “Lutar não é crime”

Psolista é acusado de liderar movimento contra PL que propõe o reajuste salarial de servidores de Salvador

Foto: Divulgação/ALBA

 

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) respondeu, nesta sexta-feira (23), as ameaças de cassação do seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e afirmou que “lutar pela educação e direitos dos de servidores” não configura crime.

Por meio das redes sociais, o parlamentar acusou a oposição de “defender corruptos” e “condenar a luta dos servidores”. “Vou começar afirmando com todas as letras: lutar não é crime. Para a extrema-direita, famosa por defender golpistas e corruptos, lutar pela educação e direitos dos servidores é condenável”, escreveu.

A oposição da Casa Legislativa acusa o psolista de liderar o movimento contra o Projeto de Lei 174/25, sugerido pela Prefeitura, que propõe o reajuste da folha de pagamento das duas categorias.

“Não vamos aceitar nem a criminalização dos que lutam pela educação e pelo serviço. E serviços públicos dignos, nem a cassação do nosso mandato comprometido com a luta e a resistência do nosso povo. Avante na luta por direitos e dignidade.”, conclui.