POLÍTICA


Haddad admite conversas com Lula sobre futuro político

Ministro da Fazenda não descarta candidatura em 2026

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (19) que mantém conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre seu futuro político e uma eventual candidatura nas eleições de outubro. Apesar de reiterar que não pretende disputar cargos em 2026, Haddad reconheceu que o cenário ainda está em aberto e que o diálogo com Lula teve início na semana passada.

“Eu disse em todas as ocasiões que eu não pretendia me candidatar em 2026, a todos cargos. Iniciei conversa com Lula, tenho uma relação pessoal com ele. Eu tenho ouvido o presidente Lula, começamos a conversar semana passada sobre isso”, contou Haddad.

Em entrevista ao UOL, o ministro disse que as conversas ainda não resultaram em definição. “Levei a eles minhas colocações, aprofundando o tema com ele. É uma conversa de amigos e companheiros que pode se estender um pouco mais, mas não concluímos nada nessa primeira conversa”, completou o ministro.

Dentro do PT, Haddad é apontado como possível candidato ao governo de São Paulo ou ao Senado, hipóteses que ele evita confirmar publicamente.