POLÍTICA


‘Grande presente de Natal de Lula’, diz Wagner ao celebrar sanção da lei que amplia isenção do IR

Evento que oficializa a nova lei vai acontecer nesta quarta-feira (26), em Brasília

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

A ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais foi celebrada nesta terça-feira (25) pelo senador Jaques Wagner (PT) como um marco importante da política tributária do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O parlamentar comentou o tema durante entrevista à Rádio Cultura de Paulo Afonso, no norte da Bahia. “Quem ganha até cinco mil reais não vai pagar mais um centavo. É um grande presente de Natal que o presidente Lula dá à população”, disse.

Segundo Wagner, a mudança, que será sancionada nesta quarta (26) no Palácio do Planalto, vai beneficiar mais de 15 milhões de brasileiros. “Quem se encaixa nessa faixa não terá mais desconto em folha, não pagará um tostão de Imposto de Renda”, reforçou.

A nova legislação também prevê descontos para rendas de até R$ 7.350 e aumenta a taxação sobre contribuintes de alta renda. Para o líder do governo, a medida cumpre promessa do presidente Lula e fortalece a justiça tributária. “Esse é o jeito do presidente Lula governar: para todo mundo, mas, prioritariamente, para aqueles que mais precisam”, disse. “A mudança na tabela do IR fortalece a economia ao ampliar o poder de compra da população”, completou.

Wagner ainda ressaltou o papel do Congresso Nacional na aprovação das mudanças e destacou o simbolismo do ato presidencial. “Quem está começando, um jovem, um pequeno comerciante, um pequeno agricultor, precisa do braço estendido do governo, seja estadual, municipal ou federal, para poder fazer sua caminhada. Então, para mim, amanhã teremos uma grande notícia”, concluiu.