POLÍTICA


Governador de Goiás critica gestão da segurança pública na Bahia e questiona atuação do governo

Caiado afirmou que estado enfrenta a maior barbárie do país e apontou falta de reação de Rui Costa (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT)diante do avanço das facções criminosas

Foto: Valter Camargo/Agência Brasil

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez críticas à gestão da segurança pública na Bahia nesta sexta-feira (31), durante entrevista à GloboNews. O gestor goiano condenava o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a megaoperação no Rio de Janeiro, quando usou a Bahia como exemplo.

“Se Lula realmente condena a ação do Rio de Janeiro, por que não mostra essa capacidade na Bahia, o estado mais violento, onde mais se mata hoje?”, disse o governador.

Caiado disparou críticas contra o ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o atual governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), que, segundo ele, “não demonstram reação proporcional ao avanço das facções na Bahia”.

“A maior barbárie hoje está dentro da Bahia. Por que eles não tomam iniciativa e mostram ao Brasil o que conseguiram fazer lá?… Eles vêm com essa frase de ‘menos sangue e mais inteligência’. Quer dizer que o sangue do cidadão baiano é menos importante do que o sangue de quem morreu na operação do Rio?”, questionou.

O governador de Goiás defendeu que seu estado tem os melhores resultados na segurança pública, já que prioriza a área. “Aqui nós temos segurança porque é prioridade. O Estado se desenvolve com isso”.