POLÍTICA


Gleisi Hoffmann critica protesto da oposição e diz que país ‘não pode carregar o peso de Bolsonaro’

Ministra afirma que paralisação no Congresso trava pautas importantes para a população brasileira

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (6), pelas redes sociais, que o protesto da oposição contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está travando votações importantes no Congresso Nacional.

Segundo Gleisi, a obstrução impede o avanço de pautas como o aumento da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a PEC da Segurança e a isenção na conta de luz para consumidores com até 80 kW de consumo.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: senadores bolsonaristas se acorrentam à mesa do Senado em protesto contra decisão do STF

“O povo brasileiro não pode carregar nas costas o peso de Jair Bolsonaro. Primeiro, conspirou com um governo estrangeiro, fazendo o presidente dos EUA impor pesadas taxas às exportações brasileiras, comprometendo nossos empregos, empresas e a economia do Brasil em troca de pressão para sua anistia”, declarou.

Ela também criticou a atuação de parlamentares da oposição. “Agora, seus apoiadores no Congresso Nacional, com o mesmo objetivo, impedem votações importantes para os trabalhadores e as famílias do Brasil: isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil, PEC da Segurança, isenção da conta de luz pra quem consome até 80 kW, só para ficar em alguns exemplos. Este país tem Constituição, leis, poderes independentes e um povo altivo. Não pode ficar refém de Bolsonaro”, completou.