POLÍTICA


Geraldo Júnior diz confiar em permanência na chapa de Jerônimo e reforça: ‘Somos leais’

Vice-governador também comentou sobre o governo interino que assumirá na próxima semana, quando o governador cumprirá agenda internacional com Lula

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou sobre a expectativa de continuar na vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições deste ano e destacou a relação de lealdade e confiança construída ao longo da gestão com o petista. Durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12), ele também confirmou que assumirá o comando do Estado interinamente na próxima semana.

“Você sabe que em tudo a minha vida sempre é muito planejado. E eu acredito que não há uma folha, uma fruta que cai da árvore sem o consentimento de Deus. Na hora certa, o meu partido saberá tratar com o governador Jerônimo Rodrigues, que é o líder do processo. Nós continuamos com a mesma lealdade e amizade. É uma relação que, antes de institucional de vice-governador e governador, nós somos leais e somos amigos”, declarou o vice-governador ao MundoBA.

Ao comentar sobre o governo interino, o emedebista destacou que essa é a primeira vez que um vice-governador assume repetidas vezes um Estado. Na próxima semana, o governador Jerônimo acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma viagem internacional à Coreia do Sul e à Índia.

“É a primeira vez na história que um vice-governador assume tantas vezes um governo do Estado, com a confiança que assumirei agora, a próxima vez, sete dias do governo do Estado da Bahia, pela confiança que tenho e que nutro dessa relação com o governador Jerônimo Rodrigues”, reforçou o vice.

Geraldo também ressaltou que, pela quarta vez consecutiva, atua como coordenador do Carnaval da Bahia e agradeceu às forças de segurança pelo trabalho realizado durante a festa. “Gostaria de agradecer as forças de polícia. Sem eles, nada disso seria possível. A esses 37 mil homens e mulheres que dedicam as suas vidas, saem das suas casas e não sabem se vão retornar. Merecem o respeito da população, merecem o respeito do cidadão baiano, do turismo nacional e internacional. A Bahia está liderando o turismo do nordeste do Brasil. Nós crescemos mais do que a média nacional do turismo e é isso que nós vamos continuar fazendo: cuidando de quem cuida da festa, cuidando dos catadores de material reciclável, dos ambulantes, dos cordeiros”, finalizou.