POLÍTICA


Geraldo desconversa sobre permanência na chapa de Jerônimo: ‘Vamos ver’

Vice-governador disse ao MundoBA que não haverá racha no grupo político de Jerônimo Rodrigues em 2026

Foto: Assessoria de Geraldo Jr.

 

O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), afirmou ao MundoBA que não haverá racha no grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. Para o emedebista, tanto Jerônimo quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão reeleitos no pleito do ano que vem.

“Racha zero, unidade mantida. Nós temos um líder político, que é o governador Jerônimo Rodrigues. Ele demonstrou na última eleição o seu espírito de liderança, a sua determinação quando ganhamos a eleição, quando poucas pessoas acreditavam que nós ganharíamos a eleição. Não terá racha político. Pode deixar registrado. Nós vamos manter a unidade do nosso grupo político. Vamos ganhar, respeitando todos os adversários. Vamos ser vitoriosos na eleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula”, disse Geraldo.

Questionado se permanecerá na chapa majoritária para o pleito de 2026, Geraldo Jr. desconversou. “Vamos ver. Eu falei aos ansiosos de plantão, tem muitos ansiosos de plantão e angustiados, que tem o tempo certo para todas as coisas. Eu tenho certeza que gozo da confiança, da lealdade do governador Jerônimo Rodrigues.Em pouco mais de dois anos de governo, assumimos quatro vezes o governo, com autonomia, com independência, mas com responsabilidade. Eu fiz esse agradecimento ao governador. Foram mais nove dias dedicados a transformar a vida dos baianos, com entrega, com obras, com decisões, compartilhadas com o governador. E é isso, ele já deixou claro muitas vezes, disse que eu não sou só o seu braço direito, mas também o braço esquerdo”, afirmou o emedebista.

“Essa é uma decisão para o governador Jerônimo Rodrigues, uma decisão do governador Jerônimo Rodrigues, com o meu partido, com o MDB. E na hora certa, o ministro Geddel Viera Lima, o presidente de honra, Lúcio Viera Lima, eles vão saber dialogar e estabelecer as políticas de prioridade. Não são políticas públicas, são políticas eleitorais, de decisão eleitoral, para o rumo do partido aqui na Bahia e no Brasil. Nós já alinhamos isso, decidimos isso, que na Bahia estamos na eleição do governador Jerônimo Rodrigues”, declarou o vice-governador.