POLÍTICA


Geddel critica foto de ACM Neto com deputados: ‘Pobres não têm participação no projeto’

Ex-ministro disse ainda que grupo representa “a elite branca baiana”

Foto: Montagem MundoBA

 

O ex-ministro e dirigente do MDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, criticou o encontro organizado por ACM Neto (União) com deputados estaduais e lideranças da oposição na Bahia. Em seu perfil no Instagram, o emedebista afirmou que a imagem é “o retrato do caminho que Neto está construindo para a Bahia”, e acusou o grupo de representar “a elite branca baiana”, sem diversidade racial e com baixa participação feminina.

“Vejo essa foto com a fala do ex-prefeito dizendo que a mesma representa um retrato do caminho que ele está construindo para a Bahia. Observem, conheço praticamente todos, e pessoalmente os respeito, mas representam a elite branca baiana. Não vejo um negro em um estado eminentemente negro, apenas uma mulher em um momento de flagrante valorização das mulheres”, escreveu o dirigente do MDB baiano.

“Essa é a visão dele, esse é o projeto dele. Os pobres não têm participação nesse projeto. E olhe que não sou a pessoa mais autorizada a fazer essa crítica, mas ela pulula ao olhar de todos”, disse Geddel.

Participaram do encontro os deputados estaduais Emerson Penalva (PDT), Sandro Régis (União), Kátia Oliveira (União), Luciano Simões Filho (União), Marcelinho Veiga (União), Pedro Tavares (União), Manuel Rocha (União), Alan Sanches (União), Júnior Nascimento (União), Nelson Leal (PP), Tiago Correia (PSDB), Jordávio Ramos (PSDB) e José de Arimatéia (Republicanos).

Também estiveram presentes o deputado federal Arthur Maia (União Brasil) e os ex-prefeitos Luciano Ribeiro (Caculé), Marcelo Pedreira (Governador Mangabera) e Reinaldo Braga Filho (Xique-Xique).