POLÍTICA


Flávio rebate Michelle e critica postura sobre apoio a Ciro no Ceará

Senador chama fala da ex-primeira-dama de “autoritária e constrangedora” e diz que decisão eleitoral no estado caberá ao grupo liderado por Jair Bolsonaro

Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu, nesta segunda-feira (1º), às críticas feitas por Michelle Bolsonaro à articulação do PL no Ceará em torno de uma possível aliança com Ciro Gomes (PSDB) para 2026. O parlamentar classificou como “autoritária e constrangedora” a forma como a ex-primeira-dama repreendeu o deputado André Fernandes (PL-CE) durante evento em Fortaleza.

Segundo Flávio, Michelle “atropelou” o próprio Jair Bolsonaro, que, de acordo com ele, já havia autorizado Fernandes a conduzir o movimento local. “A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”.

O senador também avaliou que a aproximação com Ciro pode abrir “uma janela de oportunidade” para reduzir a força do lulismo no estado, caso o ex-ministro dispute o governo do Ceará. “Partindo do princípio que Ciro é candidato ao governo do estado e não será um palanque de apoio a Lula, há uma janela de oportunidade para diminuir a força local de Lula para presidente”, afirmou.

Flávio reforçou que a decisão sobre as candidaturas majoritárias nos estados não será tomada de forma isolada, nem por Michelle, nem por ele, nem por Valdemar Costa Neto. Segundo o senador, o processo passará por discussões internas e terá a palavra final de Jair Bolsonaro. “Michelle não é política e precisa entender que a forma de tomar uma decisão às vezes é mais importante do que a própria decisão”, afirmou.