POLÍTICA


Flávio rebate Lula e diz que presidente ‘tem medo’ de enfrentar Bolsonaro em 2026

Senador afirmou que, se Jair Bolsonaro fosse “página virada”, Lula não o mencionaria com tanta frequência; resposta veio após petista dizer que o ex-presidente é “passado da política brasileira”

Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que Jair Bolsonaro (PL) é “passado da política brasileira” foi rebatida nesta segunda-feira (27) pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O filho do ex-presidente afirmou que se seu pai fosse uma “página virada”, Lula “não teria tanto medo de disputar as eleições contra ele em 2026”. As informações são da CNN Brasil.

“Luiz mentiu, Bolsonaro foi assunto na reunião. E mais: se Bolsonaro fosse página virada, Luiz não teria tanto medo de disputar as eleições contra ele em 2026”, disse o senador.

No encontro com Trump na Malásia, Lula disse que o presidente dos EUA sabe que “rei morto é rei posto” e que Jair Bolsonaro “faz parte do passado da política brasileira”.

Flávio comentou que o presidente do Brasil faz questão de citar Bolsonaro todos os dias e minimizou o encontro com Trump.

“Luiz sai de mais uma conversa sem trazer absolutamente nada de bom para o Brasil. Não conseguiu nem acabar com as tarifas nem retirar as sanções impostas”, afirmou.

Durante a reunião, Lula falou com Trump que o julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal), na ação do plano de golpe, “foi muito sério, com provas muito contundentes”.

Lula ainda disse, na madrugada desta segunda-feira (27), que está confiante em um acordo rápido com os EUA em relação ao “tarifaço”.