POLÍTICA


Flávio Bolsonaro vai na contramão de Eduardo e defende Tarcísio

Senador diz que governador de SP "cumpre seu papel" ao buscar saída diplomática para tarifaço

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (15), em meio às críticas do irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Para Flávio, Tarcísio “está cumprindo seu papel como governador de São Paulo ao falar em nome dos empresários do estado afetados pela tarifa”.

O gesto acontece enquanto Tarcísio tenta intermediar uma solução para o tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos às exportações brasileiras, buscando apoio junto a exportadores e diplomatas americanos. Eduardo, que vive nos EUA, chamou a tentativa de negociação de “subserviência servil”.

Apesar do tom conciliador, Flávio também defendeu a anistia aos investigados por envolvimento na tentativa de golpe de 2022, tema central da atual crise entre Judiciário e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. “O Brasil precisa voltar à normalidade. Ninguém aguenta mais tanta bagunça na democracia provocada especialmente por Moraes”, afirmou.

Flávio ainda elogiou a atuação internacional do irmão, dizendo que “Eduardo é a única ponte do Brasil com a Casa Branca, já que Lula mandou sua diplomacia calar a boca e passou o tempo provocando Trump até ele perder a paciência”.