POLÍTICA


Flávio Bolsonaro defende o irmão Eduardo ao rebater críticas do próprio campo político

Senador diz que Eduardo “tem papel fundamental” na proposta de anistia dos atos de 8 de Janeiro

Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu às críticas dirigidas ao irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pela postura considerada radical em relação ao projeto de anistia. Em publicação no X, Flávio afirmou que Eduardo “tem papel fundamental” no avanço da proposta de anistia relacionada aos atos de 8 de janeiro, conhecida como PL da Dosimetria, apesar de o deputado defender uma anistia ampla, enquanto a proposta em debate tende a contemplar apenas redução de penas.

A declaração de apoio vem em meio a aconselhamentos feitos a Eduardo para que ele modere sua atuação. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro chegaram a sugerir que seja feita uma “conversa dura” com o deputado, com receio de que sua postura intransigente contamine a costura eleitoral do grupo para 2026.

Além disso, Flávio usou suas redes sociais para criticar medidas judiciais impostas ao pai, Jair Bolsonaro, como a prisão domiciliar e monitoramento com tornozeleira. Ele classificou essas ações como “violência contra a democracia” e “perseguição”.