POLÍTICA


Flávio Bolsonaro critica governo Lula após pedido de investigação da PF sobre redes sociais

O pré-candidato à Presidência afirmou, por meio de vídeo, que vai encontrar Lula nas eleições

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o governo federal após a Polícia Federal (PF) solicitar a abertura de investigação sobre publicações feitas por ele nas redes sociais. O parlamentar também declarou que pretende enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições.

“Lula, pode esperar que a gente vai se encontrar daqui a pouco nas eleições e eu vou te mostrar como é que se governa para todo mundo de verdade”, disse Flávio em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

A declaração ocorre após o Ministério da Justiça e Segurança Pública, então sob o comando de Ricardo Lewandowski, acatar um pedido da deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) para que a PF apure publicações do senador que associam Lula ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

“A pedido do ‘partido das trevas’, a Polícia Federal de Lula pode me investigar por uma postagem que eu fiz no meu Instagram, vinculando Lula ao ditador da Venezuela Nicolás Maduro”, afirmou o senador.

Flávio Bolsonaro sustenta que não divulgou informações falsas ao relembrar a relação de décadas entre Lula e Nicolás Maduro, iniciada ainda durante o governo do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

“Desde que voltou à Presidência, Lula fez questão de exaltar Maduro no cenário internacional. Chegou ao ponto de dizer que havia uma narrativa contra a Venezuela, como se a fome, a fuga de mais de 8 milhões de venezuelanos e a perseguição política fossem invenções da direita ou da imprensa”, afirmou.

O senador também mencionou o reconhecimento, por parte do Partido dos Trabalhadores, das eleições de 2024 na Venezuela, que reconduziram Nicolás Maduro ao poder.

“As eleições na Venezuela foram comprovadamente fraudadas. O que Lula faz? O seu partido reconhece a vitória de Nicolás Maduro. Apesar de tudo isso, Lula quer me processar por falar a verdade”, declarou.

Veja o vídeo completo