POLÍTICA


Flávio Bolsonaro classifica decisão de Moraes como ‘ilegal’ e que ‘invade privacidade’ da esposa e filha do pai

Para o senador, o ministro do STF está antecipando o cumprimento da pena do ex-presidente

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou neste sábado (30) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o monitoramento presencial da área externa da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a vistoria de veículos que deixarem o imóvel.

Em publicação na rede social X, o parlamentar classificou a medida como ilegal e disse que a determinação expõe a intimidade de familiares que vivem na residência. “Mais uma decisão ilegal, paranoica e que invade a privacidade das mulheres da casa de Bolsonaro. Uma humilhação com Michelle, com Laurinha, menor de idade, e com um ex-presidente da República honesto e inocente”, escreveu.

Ele também acusou Moraes de agir de forma parcial. “Além de ser escandalosamente parcial para julgar, de antecipar o cumprimento da pena, o que é proibido por lei e pacífico na jurisprudência do próprio STF, Alexandre de Moraes inventou uma nova modalidade de regime: o fechado com acompanhantes”, acrescentou.

O parlamentar também declarou que o magistrado não tem condições de permanecer no STF. “Ele dá mais uma prova de que não tem a menor condição de compor a mais alta corte do Judiciário brasileiro. As sequelas da atuação aloprada de Moraes marcarão o Brasil por muito tempo.”