POLÍTICA


Flávio Bolsonaro celebra rebaixamento de escola de samba que homenageou Lula na Sapucaí

Senador associou o resultado da Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro ao cenário político nacional

Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

 

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para celebrar o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro 2026. A escola virou alvo de críticas de parlamentares da direita após desfilar com enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) e apresentar ala que ironizou a “família em conserva”, no domingo (15).

“Dos projetos de Deus não se zomba. Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o País, seja para um samba enredo”, afirmou o senador em publicação no Instagram. Na imagem compartilhada, acrescentou a legenda: “Acadêmicos de Niterói rebaixada! Quem ataca família não merece aplauso”.

O rebaixamento também foi comentado pelo deputado federal Nikolas Ferreira, que declarou que a queda da agremiação demonstra que Lula está “afundando o Brasil”. “Isto sim foi uma homenagem muito bem adequada”, escreveu.

Já o deputado Zé Trovão publicou: “A escola de samba já foi; em outubro será a vez de rebaixarmos o Lula ao esquecimento”.