POLÍTICA


Fim da escala 6×1: Hugo Motta encaminha PEC para CCJ da Câmara

Proposta reúne textos de Erika Hilton e Reginaldo Lopes e ainda passará por comissão especial antes de ir ao plenário

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta segunda-feira (9) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do fim da escala de trabalho 6×1. A medida marca o primeiro passo formal da tramitação da proposta no Legislativo.

Segundo Motta, a PEC reúne textos apresentados pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP). Após a análise da CCJ, a proposta ainda precisará ser avaliada por uma comissão especial antes de seguir para votação no plenário da Câmara.

Em publicação na rede social X, o presidente da Casa afirmou que será promovido um “debate amplo” sobre o tema. “Vamos ouvir todos os setores com equilíbrio e responsabilidade para entregar a melhor lei para os brasileiros”, escreveu.

Motta também destacou que mudanças no mundo do trabalho, impulsionadas pelo avanço tecnológico, justificam a discussão. “O mundo avançou, principalmente na área tecnológica, e o Brasil não pode ficar para trás”, afirmou.