POLÍTICA


Ex-deputado do PT morto pelo filho era amigo de Lula

Paulo Frateschi recebeu homenagem do presidente da República nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook/Paulo Frateschi

 

Morto na manhã desta quinta-feira (6) pelo próprio filho, o ex-deputado estadual de São Paulo pelo PT, Paulo Frateschi, era amigo de Lula (PT) e recebeu homenagens nas redes sociais do presidente da República, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente nacional do PT, Edinho Silva.

“Paulo fará muita falta a todos nós que tivemos o privilégio de andar lado a lado com ele”, afirmou Lula.

Haddad classificou Paulo como “defensor incansável da democracia, com coragem e determinação”. “Manifesto profunda solidariedade à companheira Yolanda, aos familiares e aos amigos”, disse o ministro da Fazenda.

Edinho Silva, por sua vez, falou sobre a trajetória do ex-deputado estadual. “Nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo”, disse o presidente nacional do partido.

Após ser esfaqueado pelo filho em casa, em São Paulo, Paulo Frateschi foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento. O local do crime foi preservado para ser periciado. O caso foi registrado no 91º DP e as investigações continuam.

Frateschi é membro histórico do PT. Quando estudante, se opôs e combateu a ditadura militar. Em 1969 foi preso e torturado pelo regime. Mais tarde, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores, do qual é filiado desde os primeiros anos. Também exerceu o cargo de secretário municipal de Relações Governamentais nas gestões de Marta Suplicy e de Fernando Haddad. Com informações da Agência Brasil.