‘Eu nunca vi isso na minha vida’, relata vereador sobre invasão de sindicalistas na Câmara de Salvador
Ao MundoBA, Jorge Araújo afirmou que confusão gerou destruição e agressões em vereadores

Foto: Antonio Queirós/CMS
O vereador Jorge Araújo (PP) relatou ter vivido uma cena de terror ao presenciar a invasão de manifestantes ligados a sindicatos da educação na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quinta-feira (22). Os vereadores participavam da sessão extraordinária que analisava Projeto de Lei nº 174/2025, referente ao reajuste salarial dos professores da rede municipal, quando foram surpreendidos pelos protestantes.
Segundo Araújo, diversas artesãs que estavam expondo os trabalhos na Casa foram agredidas e tiveram os materiais destruídos pelo grupo. “A Câmara foi invadida por alguns sindicalistas que representam várias categorias dos funcionários do município aqui da capital. O que me entristece é que várias pessoas foram agredidas, artesãs que estavam expondo aqui o trabalho. Eles quebraram tudo e ela foram agredidas, sabe?! E eu nunca vi isso na minha vida não. Confesso que sou repórter há muitos anos, mas eu nunca me deparei com uma cena como essa”, detalhou em entrevista ao MundoBA.
O vereador afirmou que na tentativa de coibir os manifestantes, os policiais acionaram spray de pimenta e, por ter fobia a confusão, precisou sair correndo e se trancar dentro de uma sala. “Eu tenho fobia, eu passo mal. Foi quando eu entrei numa sala e depois eu consegui sair porque foi muito spray de pimenta”, relatou.
O político pontuou que a categoria tem todo o direito de reivindicar e cobrar os seus direito, mas que invadir a Casa e agredir as pessoas não resolve a situação. Ainda segundo ele, o vereador Maurício Trindade foi uma das vítima das agressões.
“Eu acho que toda categoria que se sente injustiçada, ela tem mesmo que cobrar dos seus direitos, cobrar e cobrar mesmo. Mas eu acho que dessa forma, não é assim que se resolve, agredindo as pessoas, batendo em pai de família. O que eu vi foi vereador, que é um cidadão, que todo mundo conhece, Maurício Trindade, que já tem uma certa idade, tomar um soco na cara”, concluiu.