POLÍTICA


‘Estou disposto a ir às últimas consequências’, diz Eduardo Bolsonaro ao ameaçar Moraes

O deputado federal também declarou que Hugo Motta e Davi Alcolumbre estão no radar das sanções

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

 

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, na quarta-feira (13), que está disposto a “ir às últimas consequências” para tirar o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estou disposto a ir às últimas consequências para retirar esse psicopata do poder. Se depender de mim, a gente vai continuar aqui, dobrando a aposta até que a pressão seja insustentável e as pessoas que sustentam Moraes larguem a mão dele para que ele vá sozinho para o abismo”, declarou em entrevista à BBC News Brasil.

O parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março deste ano, desembarcou em Washington D.C. para discutir novas sanções a autoridades brasileiras.

No fim de julho, Moraes foi alvo de sanções do governo dos EUA com base na Lei Magnitsky, que bloqueia bens e contas nos EUA, além de proibir a entrada em território norte-americano.

O filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também não descartou sanções aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (UB), respectivamente.

“Se no futuro nada for feito, talvez aí a gente tenha também o Alcolumbre e o Hugo Motta figurando nessa posição. Eu sei que é o seguinte: eles já estão no radar e as autoridades americanas têm uma clara visão do que está acontecendo no Brasil”, afirmou.