POLÍTICA


‘Estamos de portas abertas’, diz ACM Neto sobre possível filiação de Ciro Gomes ao União Brasil

Ex-prefeito de Salvador elogia disposição do pedetista em retomar protagonismo político e não descarta candidatura dele ao governo do Ceará em 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), falou sobre a possibilidade de Ciro Gomes (PDT) se filiar ao União Brasil, em entrevista ao Metrópoles. Segundo o vice-presidente nacional da legenda, o ex-ministro demonstrou disposição em retomar o protagonismo político com foco nas eleições de 2026.

“Todos nós ficamos muito felizes de ver o Ciro empolgado em voltar a participar dos debates políticos e mesmo do processo eleitoral de 2026. Ele esteve no nosso evento, escutou, e à noite participou do jantar realizado por [Antonio] Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foi um momento muito importante, com governadores, presidentes de partidos, vice-prefeitos de capitais. Ciro estava lá e a gente sente ele renovado e com intenção de participar desse jogo eleitoral”, afirmou ACM Neto, na sexta-feira (22).

Ele disse ainda que o partido já articula a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, aliado de Ciro, como possível candidato ao governo do Ceará. No entanto, não descartou que o próprio Ciro Gomes possa disputar o cargo.

“Nós já estamos inicialmente dando um passo, que é definir Roberto Cláudio como hipótese para disputar o governo do estado. Ele vem para o União Brasil nos próximos dias. Mas, se amanhã ou depois acharem que Ciro pode ser o nome, não descarto essa possibilidade. Se ele topar uma filiação, será um motivo de alegria. Estamos de portas abertas para esse retorno de Ciro ao contexto político, seja para o governo, seja para o Senado”, concluiu.