POLÍTICA


‘Estado da insegurança’, diz deputado estadual sobre índice de homicídios na Bahia

Leandro de Jesus criticou duramente o governo estadual após pesquisa apontar que apenas 13% dos assassinatos no estado foram esclarecidos

Foto: Assessoria

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou nesta quarta-feira (8) que a Bahia vive um cenário de “insegurança e impunidade”, em uma critica ao governo de Jerônimo Rodrigues, após pesquisa do Instituto Sou da Paz apontar que apenas 13% dos homicídios no estado foram solucionados em 2023, o pior índice do país.

“O que esperar do estado mais perigoso do Brasil? Se fosse diferente seria estranho. O Governo Jerônimo é confuso e despreparado. Vive fazendo politica e pedindo empréstimo à Assembleia, mas não procura resolver o que realmente importa para o povo baiano. É o estado da insegurança e da impunidade”, afirmou o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) em entrevista exclusiva ao MundoBA.

A pesquisa “Onde mora a impunidade?” apontou a Bahia como o estado com menor índice de resolução de homicídios no país. Apenas 13% dos casos registrados em 2023 foram esclarecidos até o fim de 2024. Dos 4.461 assassinatos, só 572 tiveram denúncia formal ao Ministério Público.

Leandro de Jesus relacionou o cenário de violência à atuação do PT no estado. “Mais um ‘titulo’ negativo para a Bahia. Isso só mostra que onda há PT, onde há esquerda, nada anda”, concluiu o parlamentar.