POLÍTICA


‘Entra ano e sai ano. É a mesma ladainha’, diz ACM Neto sobre ponte Salvador-Itaparica e ferry

Ex-prefeito responsabiliza governo do PT e Jerônimo Rodrigues por filas e má qualidade do serviço

Foto: Reprodução/Instagram @acmnetooficial

 

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, publicou nesta sexta-feira (26) um vídeo nas redes sociais mostrando imagens aéreas da fila do ferry boat em Salvador. Na gravação, ele voltou a cobrar a construção da ponte Salvador-Itaparica e criticou a condução do governo estadual, atribuindo ao PT e ao governador Jerônimo Rodrigues a responsabilidade pelos transtornos enfrentados pela população.

Segundo ACM Neto, a promessa da ponte se arrasta há anos sem sair do papel. “Entra ano e sai ano. É a mesma ladainha, a mesma conversa. A ponte Salvador–Itaparica era para ter sido inaugurada em 2013, segundo o próprio PT”, afirmou. Ele também lembrou compromissos feitos por Jerônimo Rodrigues durante a campanha eleitoral de 2022, que, segundo ele, não foram cumpridos.

O ex-prefeito destacou os impactos diretos da ausência da ponte da rotina dos baianos, especialmente em períodos de grande movimento. “A gente vê o povo baiano pagando o preço de tudo que é isso. O serviço do ferry boat de péssima qualidade. Filas quilométricas, as pessoas tendo que esperar horas e horas, engarrafamento, tudo travado, porque até hoje não existe ponte Salvador Itaparica”, disse.

Ao final do vídeo, ACM Neto afirmou que o cenário tende a se repetir se não houver mudança política no Estado. “Pra que no próximo Natal, no outro também, na próxima virada de ano, na outra também. E daí por diante. A gente não tem que continuar com essa mesma situação. Só tem um jeito, mudar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues”, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ACM Neto (@acmnetooficial)