Em reunião com Marina, Motta sinaliza não avançar com PL do Licenciamento
Deputado Nilto Tatto (PT-SP), coordenador da frente parlamentar ambientalista, propôs que o governo possa elaborar uma medida provisória para modernizar a lei de licenciamento

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pediu nesta terça-feira (27) em reunião com Hugo Motta na Câmara dos Deputados, mais tempo para discussão do projeto de lei que flexibiliza regras de licenciamento ambiental, aprovado pelo Senado na semana passada. Marina recebeu uma sinalização positiva do presidente da Casa. A informação é da coluna de lauro Jardim, do jornal O Globo.
No encontro, com a presença de líderes e deputados contrários ao texto aprovado pelo Senado, foi sugerida a convocação do Comitê Interinstitucional de Gestão do Pacto pela Transformação Ecológica, instituído no ano passado para monitorar medidas que visam promover o desenvolvimento econômico sustentável no país. A ideia é que o comitê analise a norma.
Na reunião, o deputado Nilto Tatto (PT-SP), coordenador da frente parlamentar ambientalista, propôs que o governo possa elaborar uma medida provisória para modernizar a lei de licenciamento.
Motta indicou que só vai avançar com o projeto se houver consenso, segundo parlamentares presentes no encontro.
Entre os participantes da reunião, o deputado Túlio Gadêlha, líder da Rede, afirma que o texto do PL do Licenciamento vai na contramão das medidas necessárias para atenuar as crises climática e ambiental e pontuou a importância de o Brasil ser exemplo enquanto anfitrião da COP30.