POLÍTICA


Em reunião com ACM Neto, Prates diz que continuará na oposição ao governo estadual

"Princípios não se negociam. Coerência sempre”, afirma deputado federal

Foto: Reprodução Instagram de Leo Prates

 

O deputado federal Leo Prates (PDT) voltou a afirmar nesta segunda-feira (12) seu apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e reiterou sua posição de oposição ao atual governo da Bahia. Em publicação nas redes sociais, Prates chamou atenção para os números expressivos que obteve nas últimas eleições e reforçou sua atuação política baseada em coerência e respeito à trajetória que construiu ao lado de aliados.

“Em 2022, a chapa do PDT para deputado federal na Bahia fez 396.887 votos. Desses, 143.700 foram meus — fui um dos 10 mais votados do estado — e 26.386 de Zé Carlos Araújo, nosso primeiro suplente. Juntos, representamos mais de 1/3 dos votos do partido”, afirmou o parlamentar.

Prates se reuniu com ACM Neto, o prefeito de Salvador Bruno Reis, e vereadores do PDT na capital baiana nesta segunda-feira para reafirmar apoio a seu grupo político. “Hoje me reuni com as principais lideranças do PDT da Bahia para dialogarmos sobre os caminhos do nosso estado. É sempre bom estar perto de amigos que seguem firmes em seus princípios e demonstram coerência, atributo cada vez mais raro na política em nossos dias. Estamos juntos!”, escreveu ACM Neto em seu perfil no Instagram.

O deputado também declarou sua admiração pelo PDT e pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, mas deixou claro que sua permanência na sigla está condicionada à manutenção de seus princípios. “Gosto do PDT, sou amigo de Carlos Lupi e quero continuar no partido. Mas estar onde sempre estive é um princípio, não uma condição. E princípios não se negociam. Coerência sempre”, escreveu.