POLÍTICA


Em palestra na prefeitura, Caiado diz que município não pode cuidar da segurança pública

Governador de Goiás comentou sobre o que disse a Bruno Reis e reforça apoio ao seu grupo político na Bahia

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

Com colaboração de Vitor Pereira

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), falou sobre segurança pública em palestra na prefeitura nesta quarta-feira (14).

“Fui a convite de Bruno e mostrei que o município infelizmente não tem condições de implantar uma política de segurança pública”, afirmou Caiado durante coletiva de imprensa na Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (15).

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apresentou um plano de segurança pública para Salvador em 6 de novembro. Na ocasião, o gestor municipal convidou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner. A proposta ainda não foi votada na Câmara Municipal.

No entanto, Caiado disse enxergar que a tentativa não deverá gerar frutos se o governo estadual da Bahia não cooperar e deu como exemplo sua própria gestão. “Hoje Goiás é o estado mais seguro. Para ter essa segurança, é preciso investir em inteligência e forças muito bem treinadas. O governador é o comandante e deve assumir a responsabilidade”, disse Caiado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por MundoBA (@sigamundoba)