POLÍTICA


Eduardo Bolsonaro se reúne com secretário do Tesouro dos EUA

Deputado discutiu sanções e relação bilateral

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se reuniu, na última quarta-feira (13), com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. O encontro ocorreu no mesmo dia em que uma videoconferência entre Bessent e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi cancelada.

Eduardo, que já admitiu ter atuado para implementar sanções econômicas contra o Brasil, classificou a reunião como “uma oportunidade única” para debater a relação entre Brasil e EUA. Em publicação nas redes, agradeceu a receptividade do secretário e defendeu o fortalecimento dos laços entre os dois países.

Segundo informações, um dos temas discutidos foi a aplicação da Lei Magnitsky contra novos alvos, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além do bloqueio total das contas do magistrado.

Após o cancelamento do encontro com Bessent, Haddad disse que a decisão teria sido fruto de articulação da extrema-direita. Já o Tesouro norte-americano afirmou, em nota, que a reunião foi cancelada por incompatibilidade de agenda.