POLÍTICA


Eduardo Bolsonaro pede que base ‘não desanime’ após prisão do pai

Deputado diz que adversários querem “desespero” e convoca apoiadores a intensificar pressão pela anistia

Imagem: Reprodução/Redes sociais

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu neste sábado (22) à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele pediu que os apoiadores “não desanimem” e afirmou que os adversários políticos da família esperam ver a base “em desespero”.

Segundo Eduardo, a detenção do pai não encerra a mobilização dos bolsonaristas. Ele declarou que o grupo deve manter a reação e “colocar energia máxima” na defesa da anistia para investigados e condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

“O nosso adversário quer que estejamos desesperados. Ele espera que a reação seja desânimo. Não acabou. Nós somos corajosos, temos a verdade ao nosso lado e temos instrumentos”, disse.

O deputado afirmou que, a partir de agora, a prioridade será pressionar pela aprovação da anistia, que ele considera o primeiro passo para o que chama de “justiça no Brasil”. “É chegado o momento de colocar energia máxima e não permitir mais que o Brasil seja um quintal de ditaduras”, afirmou.

A prisão de Jair Bolsonaro ocorreu na manhã deste sábado, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente foi levado para a sede da Polícia Federal no Distrito Federal, onde cumpre prisão preventiva.

Veja: