POLÍTICA


Eduardo Bolsonaro ataca Tarcísio e se lança candidato à Presidência

Deputado afirma que vitória de Tarcísio não seria triunfo da direita e diz estar pronto para disputar o Planalto em 2026

Reprodução/ X @bolsonarosp

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e se colocou como opção para disputar a Presidência da República em 2026.

Mesmo morando nos Estados Unidos, o parlamentar afirmou que uma eventual vitória de Tarcísio não representaria um avanço da direita conservadora.

“Quem vai ser o candidato eu não sei, mas se eu conseguir uma candidatura, se me deixarem concorrer, seria uma candidatura competitiva. Ainda que viesse a perder, seria um êxito de manter acesa a chama do conservadorismo”, disse Eduardo em entrevista ao Metrópoles.

O deputado criticou o perfil político do governador paulista. “Tarcísio acha que já tem todos os votos da direita e busca o apoio do centro e até da esquerda. Ele não tem nenhum secretário conservador, bolsonarista. O Tarcísio sendo eleito é uma vitória da direita? Não é”, afirmou.