POLÍTICA


Éden Valadares rebate provocações de Temer ao defender Lula

Secretário Nacional de Comunicação do PT afirma que presidente é “candidatíssimo à reeleição”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

O titular da Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, respondeu nesta quinta-feira (11) às declarações do ex-presidente Michel Temer, que questionou a candidatura de Lula à reeleição em 2026 durante evento em Salvador. Para Valadares, as afirmações de Temer não passam de uma tentativa de desmerecer o nome mais forte para vencer a corrida pelo Palácio do Planalto.

Segundo o secretário, a energia do presidente Lula vem do compromisso com o Brasil, do amor pelo povo e da vontade de trabalhar. “O que dá energia para o Presidente Lula é ver a vida do povo mudando para melhor, é defender nosso país, defender nossa democracia, é gerar oportunidade e ver a prosperidade chegando na vida das famílias. Lula é movido pelo compromisso com o Brasil, o amor pelo nosso povo e a vontade de trabalhar mais e mais. Portanto, eu não tenho dúvida em afirmar que Lula é candidatíssimo à reeleição e tem energia de sobra para trabalhar pelo povo”, destacou Éden Valadares. 

Éden reforçou que Lula manteve ânimo e esperança mesmo diante de perseguições políticas e jurídicas injustas, posteriormente reconhecidas pelo Supremo Tribunal Federal, e que seu retorno à vida pública garantiu a terceira vitória presidencial em 2022. “Nem nos momentos mais difíceis, quando passou por provas gigantescas, como a perda de familiares queridos ou a perseguição da qual foi vítima, Lula mostrou o menor sinal de desânimo, nunca falou em abandonar a luta ou desistir”.

O secretário também destacou a resiliência do presidente frente a momentos difíceis, como perdas pessoais e crises políticas, afirmando que Lula continua demonstrando disposição e saúde para governar. “Ele e o PT são símbolos de resistência, de resiliência e de esperança. Quem convive com o presidente ou segue ele nas redes sociais é testemunha como eu sou: Lula tem mais saúde e disposição hoje do que ontem”, concluiu.