POLÍTICA


Éden Valadares acusa ACM Neto de manipular dados sobre segurança pública

Presidente do PT-BA rebate declarações do ex-prefeito

Foto: Jorge Jesus e Vitor Pereira/MundoBA

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, criticou duramente nesta quinta-feira (3) o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao governo estadual em 2022, ACM Neto (União Brasil), por, segundo ele, distorcer dados sobre o efetivo da Polícia Militar da Bahia.

Segundo Éden, Neto mentiu ao comparar os números da atual gestão com os da administração do ex-governador Jaques Wagner. “O efetivo da Polícia Militar da Bahia em 2007 era de 28.789 policiais, fixado pela Lei nº 9.291 de 2005, do próprio governo carlista. Hoje, esse número é de 33.364. Ou seja, mentiu de novo. Tira de contexto, manipula informação e usa meias-verdades”, afirmou.

O dirigente petista destacou que tanto o governador Jerônimo Rodrigues quanto o presidente Lula têm compromisso firme com o combate à violência, mas sem promessas vazias. “Nunca fizemos demagogia, como dizer que vai resolver tudo sozinho, que é o porreta e tal”, alfinetou.

Éden também cobrou respostas de ACM Neto sobre a qualidade dos serviços públicos durante as gestões anteriores do grupo político que o ex-prefeito integra. “Como eram as estradas? E os hospitais? As escolas? O metrô? Ele foge desse debate e responde com mentira. Mas toda vez que manipular dados, vamos rebater. Nada ficará sem resposta”, concluiu.