POLÍTICA


Durante posse de Isabela Suarez, ACM Neto diz que Brasil ‘não pode mais viver de apagar incêndio’

Ex-prefeito de Salvador defendeu um novo ciclo econômico com diálogo entre empresários e governo

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) participou, na noite desta segunda-feira (28), da cerimônia de posse da empresária Isabela Suarez como presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB). Ela assume o comando da entidade para o biênio 2025/2027, sucedendo Paulo Cavalcanti, que agora preside o Conselho Superior da ACB. A solenidade ocorreu na sede da associação, na Praça Conde dos Arcos, no bairro do Comércio, em Salvador.

Durante o evento, ACM Neto destacou a relevância histórica da ACB, fundada em 1811, e defendeu uma atuação mais estratégica do setor produtivo brasileiro. “Alegria estar aqui presente nessa posse importante da empresária Isabela Suarez à frente da presidência da Associação Comercial, pelo que representa a Associação Comercial do Estado da Bahia, pelo conjunto dos temas que podem ser debatidos a partir da contribuição direta dos empresários baianos para o futuro do nosso Estado e pelo momento que vivemos.”

Em entrevista, Neto criticou o modelo que classificou como reativo da política econômica nacional e propôs um novo ciclo de planejamento baseado na participação ativa de quem produz. “Mais do que nunca, é preciso haver esse compromisso de quem produz, quem gera emprego, quem dá sustentação à economia brasileira, de uma grande aliança, de um grande pensamento conjunto e de uma projeção para o futuro. Pra mim está muito claro que o Brasil não pode mais viver de apagar incêndio. A cada instante é uma crise, é um problema. A gente precisa pensar estruturalmente, mudar as bases do pensamento e da contribuição econômica do país a partir de uma participação direta dos empresários.”

Isabela Suarez inicia a gestão com o lema “Pronta para o que vem”, prometendo equilibrar tradição e inovação, com foco em inclusão, sustentabilidade e fortalecimento do ambiente empresarial. A nova Diretoria Executiva conta com dez vice-presidentes: Maria Constança Carneiro Galvão, José Luiz Costa Sobreira, Georges Humbert, Ricardo Luzbel Bonfim, Marcelo Neeser, Guilherme Campelo Travisani, Agnaluce Moreira Silva, Carlos Henrique Gantois, Zilan da Costa e Silva e Rosemma Burlacchini Maluf.