POLÍTICA


Dono do Banco Master se reuniu com diretor do BC horas antes de ser preso

Daniel Vorcaro participava de videoconferência com dirigentes do Banco Central no mesmo dia em que foi detido pela PF durante a Operação Compliance Zero

Foto: Divulgação

 

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, realizou uma reunião virtual com o diretor de Fiscalização do BC (Banco Central), Ailton de Aquino, horas antes de ser preso pela Polícia Federal no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos Além de Vorcaro e Aquino, também estavam presentes na reunião a chefe do Departamento de Supervisão Bancária, Belline Santana, e o chefe adjunto do Departamento de Supervisão Bancária do Banco Central do Brasil, Paulo Sérgio Neves de Souza. As informações são da CNN Brasil.

O dono do Master embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde pretendia fechar acordos relacionados à venda da instituição ao consórcio formado pela Fictor Holding Financeira e investidores árabes.

Vorcaro foi preso por volta das 22h, durante a execução da Operação Compliance Zero, que investiga a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.

A defesa do dono do Master argumenta que ele já estava em tratativas com a Mastercard Brasil para formalizar novas condições contratuais que possibilitasse a liberação de crédito, com o objetivo de garantir recursos suficientes para cumprir os cronogramas de liquidação do arranjo de pagamento até a conclusão da venda do Banco Master.