POLÍTICA


Niltinho defende permanência de dissidentes do PP com Jerônimo após federação com União Brasil

Deputado afirmou que caberá a correligionários, no entanto, decidir em que partidos ingressarão na próxima janela eleitoral

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

O deputado estadual Niltinho (PP) defendeu nesta quinta-feira (11) a permanência dos futuros dissidentes do partido na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) na base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) mesmo após a oficialização da federação com o União Brasil.

Ao MundoBA, Niltinho disse que caberá a cada correligionário, no entanto, decidir em que legendas ingressará na próxima janela eleitoral.

“Dentro dessa definição, acaba que o PP na Bahia automaticamente caminhou em direção à oposição. O União Brasil tem uma bancada maior de deputados, apesar de termos uma bancada grande de deputados estaduais e federais. Mas a bancada da União aqui no estado é maior. Então, o PP ficou com eles e, diante dessa mudança, é claro que nós, deputados estaduais da bancada, temos nos posicionado de que, quando houver janela eleitoral, nós vamos buscar uma outra direção”, declarou o deputado, durante uma agenda ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador.

Nos últimos dias, após formalizarem a federação União Progressistas, PP e União Brasil anunciaram o desembarque conjunto do governo Lula (PT).

Para Niltinho, apesar da debandada, o grupo de Jerônimo permanece coeso no cenário local.

Embora hoje o PP integre oficialmente a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), os deputados Hassan Iossef, Eduardo Sales, Antonio Henrique Júnior, Felipe Duarte e Nelson Leal continuaram ao lado de Jerônimo —além do próprio Niltinho.