POLÍTICA


Dirigente do PT ironiza liderança de ACM Neto em pesquisa: ‘Oposição nem comemora’

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (22) aponta ex-prefeito de Salvador na primeira colocação com 43% das intenções de voto

Foto: PT/Divulgação

 

A liderança de ACM Neto na nova pesquisa Real Time Big Data para o Governo do Estado, publicada nesta segunda-feira (22), terá pouco efeito nas campanhas do ano que vem, disse o secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares.

“Me arrisco a dizer que essa pesquisa divulgada hoje nem comemorar eles vão”, afirmou Éden. ACM Neto aparece na primeira colocação das intenções de voto, com 43%, seguido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), com 36%.

Para o dirigente petista, a experiência com o pleito de 2022 pode diminuir o ânimo dos adversários políticos. “As últimas eleições na Bahia consolidaram dois grupos distintos. O do PT Bahia e aliados, que celebram o resultado das urnas; e o grupo carlista, que comemora o resultado de pesquisa”, provocou.

Em 2022, com exceção do AtlasIntel, todos os institutos indicavam vitória de ACM Neto no primeiro turno. Ao final da contagem de votos, Jerônimo terminou na liderança e a decisão foi para o segundo turno, quando o petista confirmou o favoritismo.

O levantamento da Real Time Big Data publicado nesta segunda-feira (22) ouviu 1.200 eleitores nos dias 18 e 19 de setembro de 2025, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais.