POLÍTICA


Deputados do PL convocam ato pró-Bolsonaro no 7 de Setembro em Salvador

Mobilização vai acontecer no Farol da Barra e é anunciada como protesto contra “tirania” e “perseguição política”

Foto: Divulgação/Assessoria

 

Os deputados estadual Diego Castro e federal Capitão Alden, ambos do PL e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro na Bahia, convocaram apoiadores para um ato no próximo domingo (7), Dia da Independência do Brasil, no Farol da Barra, em Salvador. A manifestação está sendo divulgada como uma mobilização “contra a tirania e a perseguição política” que, segundo os parlamentares, estaria sendo direcionada a Bolsonaro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Capitão Alden destacou que a data terá um peso decisivo para os apoiadores do ex-presidente. “Neste domingo, 7 de setembro, no Farol da Barra, vamos juntos às ruas contra a tirania e a perseguição política escancarada. É agora ou nunca. Esse é o momento de mostrar que não aceitamos calados o que está acontecendo com o presidente Bolsonaro e com todos aqueles que defendem o nosso projeto de país. A Bahia vai dar a sua resposta”, disse Diego.

Alden reforçou a convocação afirmando que a mobilização busca denunciar abusos institucionais. “Esse ato é em defesa da liberdade de expressão e contra a perseguição que vem sendo feita ao presidente Bolsonaro e a todos nós que acreditamos nesse projeto. O que está em jogo não é apenas a política, mas o direito de cada brasileiro se manifestar sem medo de censura ou retaliação”, declarou o parlamentar.

“No 7 de setembro, estaremos na Barra para dizer não a esse cerceamento político e sim à democracia e à liberdade”, completou Alden.

Marcado para as 9h, o encontro faz parte de uma série de manifestações de aliados de Bolsonaro em diferentes regiões do país, com críticas ao Judiciário e defesa de maior espaço para a atuação política do ex-presidente e de seus apoiadores.