POLÍTICA


Deputado diz ver ‘sinais claros’ de que ACM Neto não concorrerá ao governo

“Os prefeitos querem estar ao lado de quem trabalha, não de quem vive de pose", diz Robinson Almeida

Foto: Assessoria

 

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou nesta quarta-feira (22) que, a cada dia que passa, ficam mais claros os sinais deixados pelo próprio ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) de que vai desistir da candidatura ao governo da Bahia. Segundo o parlamentar, “Neto parece abatido, meio deprê, até em pânico, ao perceber que está sendo abandonado pelos prefeitos que antes o cercavam”.

“Mas também, motivo não falta”, ironizou Robinson. “Os prefeitos querem estar ao lado de quem trabalha, não de quem vive de pose, levando vida de blogueirinho e fazendo turismo na China, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues está na estrada, entregando obras, cuidando de gente e transformando a Bahia”, disse o petista.

O deputado afirmou ainda que Neto já entendeu o óbvio: as ações do governador estão sendo reconhecidas pela população, e qualquer tentativa de confronto terminaria em uma derrota acachapante. “Isso é difícil de engolir para alguém tão vaidoso e sem humildade como ele”, cutucou.

“O povo já percebeu que essa candidatura é uma miragem. O número de prefeitos que declaram apoio à reeleição de Jerônimo cresce a cada semana — e eles não estão brincando de política. Representam milhões de baianos que querem seguir do lado do trabalho, do resultado, do governo que muda a vida das pessoas.”

Para Robinson, enquanto Jerônimo investe em saúde, educação, estradas, infraestrutura, segurança pública, combate à fome, moradia, cultura e geração de emprego e renda, o ex-prefeito segue perdido no personagem. “O blogueirinho ACM Neto posa para fotos e finge humildade, mas o tempo da encenação política acabou — e o povo já desligou o wi-fi dele.”