POLÍTICA


Deputado sai em defesa de Jaques Wagner e o chama de ‘camisa 10’ do governo no Senado

Pastor Isidório minimiza críticas, fala em fogo amigo e reforça confiança na liderança do senador baiano

Foto: Reprodução/Instagram @pastorsargentoisidorio

 

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT) nesta sexta-feira (19), ao comentar críticas direcionadas à atuação do parlamentar no Senado. Para Isidório, ataques, inclusive vindos de aliados, fazem parte do ambiente político, mas não diminuem a capacidade de articulação e liderança do senador, a quem classificou como o “camisa 10” do grupo político.

Segundo o deputado, críticas à atividade parlamentar são naturais em um país marcado pela polarização e pela disseminação de desinformação. “Críticas construtivas à atividade parlamentar são normais. Até bem-vindas. Vivemos num país dividido, polarizado, tomado pelas fake news e com os nervos à flor da pele. Mas ninguém duvide da capacidade de construir consensos, do bom caráter e alto poder de persuasão do nosso senador camisa 10, Jaques Wagner”, afirmou.

Para Isidório, tentativas da oposição e do chamado “fogo amigo” de descredibilizar Wagner, não encontram respaldo na realidade política. “Essa vontade da oposição e do fogo amigo de descredibilizar nosso Galego é um tiro n’água. A Bahia, os baianos e o Presidente Lula conhecem Jaques Wagner e todos nós confiamos em sua liderança e discernimento no Senado da República”, disse.

Ao citar as gestões estaduais, o parlamentar afirmou que os governos de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues mantêm o legado deixado por Wagner. “Os governos de Rui Costa, de Jerônimo Rodrigues seguem o bom legado de Jaques Wagner. O Galego sabe o que faz e como faz as coisas”. 

Isidório também comentou a condução do senador na votação do projeto da Dosimetria, em Brasília. “É fácil criticar o parlamento à distância. Difícil é ir lá, dar a cara a tapa, segurar aquela panela de pressão sabendo que nosso compromisso sempre foi e é com o Brasil e com o bom projeto do Presidente Lula”, concluiu.