POLÍTICA


Deputado rebate fala de Jerônimo e diz que baiano ‘vive sob medo e insegurança’

Leandro de Jesus afirma que governador está “desligado da realidade” após declaração sobre combate ao crime organizado

Foto: Assessoria/deputado Leandro de Jesus

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), criticou duramente nesta terça-feira (18), as declarações do governador Jerônimo Rodrigues sobre a atuação do governo baiano no combate ao crime organizado. Para Leandro, a fala do petista não corresponde ao que a população enfrenta no dia a dia.

“É só perguntar ao povo da Bahia se ele se sente seguro. Se tem a certeza de que vai sair de casa e voltar em paz. Se hoje tem a liberdade e direito de ir e vir. O governador vive na Jerolândia, em uma Bahia que não existe”, afirmou o parlamentar ao MundoBA.

Ele disse ainda que, após vinte anos de governos do Partido dos Trabalhadores, “vivemos sob o medo, a insegurança e a impressão de que o atual governo é sócio da criminalidade, pois condena o policial, mas quer direitos humanos para o bandido”.

A declaração é uma resposta à entrevista em que Jerônimo defendeu a estratégia adotada pela Segurança Pública no estado. Em conversa com a rádio Itapoan FM na segunda-feira (17), o governador citou a operação realizada no Recôncavo na última semana e disse que sua gestão age com “pulso forte” para conter facções criminosas.