POLÍTICA


Deputado rebate ACM Neto e destaca apoio do governo ao agro baiano

Zé Neto afirma que setor cresceu com apoio dos governos petistas e critica oposição por “não apontar soluções”

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados/Divulgação/Assessoria

 

O deputado federal Zé Neto (PT) respondeu em entrevista ao MundoBA às críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que acusou o governo baiano de ter virado “as costas para o agro”. Para o parlamentar, a fala do opositor ignora a realidade dos investimentos e avanços obtidos pelo setor ao longo dos últimos anos, especialmente durante as gestões petistas.

Segundo Zé Neto, o período em que o agronegócio mais cresceu na Bahia coincidiu com a atuação conjunta do estado e do governo federal em ações de renegociação de dívidas, investimentos em infraestrutura e incentivos à pesquisa tecnológica, especialmente através da Embrapa. “Ele falta com a verdade. O que ele está esquecendo, é que o período que o agro mais cresceu na Bahia foi conosco, principalmente com as alianças feitas com o estado e o governo federal na isenção de dívidas, nas negociações que foram feitas com o Instituto e nos investimentos que foram feitos no Instituto Energia Oeste”, destacou.

O deputado ainda reconheceu os desafios na segurança pública no campo, mas ressaltou que a Bahia é hoje um dos estados que mais investe na área. “Agora, ele é uma oposição que não dá uma opinião do que fazer para melhorar nada. Apenas se limita dizer que nada presta e não diz o que fazer. Como sempre esse debate a gente não tem medo de fazer”, disse.

Zé Neto também lembrou a recente participação do governador Jerônimo Rodrigues na abertura de uma exposição agropecuária em Feira de Santana, destacando o apoio do Estado ao evento. “Ele devia ter ido lá para saber como a agropecuária recebeu o nosso governador, onde o estado entrou fortemente para colaborar e retornar aquela exposição que é muito importante para o fortalecimento da produção agropecuária do nosso estado