POLÍTICA


Deputado ironiza ACM Neto e diz que ex-prefeito ‘faz teatro de like’ ao falar de segurança pública

Parlamentar afirmou que “segurança não se faz com selfie” e usou a Operação Freedom para rebater críticas de Neto ao governador Jerônimo Rodrigues

Foto: Agência Alba

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) ironizou uma publicação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que criticou as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a segurança pública.

O parlamentar usou como exemplo a Operação Freedom, deflagrada nesta semana, que teve como alvo o Comando Vermelho.

“Enquanto o blogueirinho ensaia a melhor pose de xerife para o Instagram, o governo age. Segurança pública não se faz com selfie, mas com investimento, integração e resultados concretos”, disse o deputado.

Galo ainda confrontou Neto, dizendo que “o povo sabe diferenciar quem trabalha de quem faz teatro de like”. Ele finalizou dizendo que “a Bahia segue firme, combatendo o crime com inteligência — e deixando o espetáculo para quem gosta de palco digital”.

Falas de ACM Neto

ACM Neto compartilhou nas redes na última terça-feira (4), um vídeo criticando Jerônimo, que afirmou que “não é papel do Estado matar”. Para Neto, o governo tem falhado na condução da segurança pública e enviando à população a mensagem de que o Estado não reage ao avanço das facções.

“Oque faltou ao governador Jerônimo Rodrigues também dizer é que não é o papel do Estado cruzar os braços diante do assassinato de cidadãos de bem. Porque aqui na Bahia, quem morre e é vítima do crime organizado é o cidadão de bem. O crime mata e o cidadão morre”, afirmou.