POLÍTICA


Deputado estadual rebate Jerônimo e acusa governo Lula de ‘prestigiar a criminalidade’

Diego Castro criticou postura do presidente e defendeu ações mais duras contra o crime organizado

Foto: Asssessoria/Diego Castro

 

O deputado federal Diego Castro (PL) criticou o governo federal após as declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro. Em resposta ao petista, Castro afirmou ao MundoBA que o governo Lula “deixou o Rio à própria sorte” e que “prefere prestigiar a criminalidade”.

Segundo o parlamentar, a diferença de postura entre os governos estaduais e federal é clara. “Ficou muito claro, pra mim, quem realmente quer combater o crime e quem prefere prestigiar a criminalidade. Enquanto o governador do Rio, que tem um posicionamento mais à direita, utiliza todos os mecanismos possíveis nas operações para enfrentar o crime organizado, o governo federal, comandado pela esquerda do presidente Lula, deixou o estado do Rio de Janeiro à própria sorte”, declarou.

As críticas vieram após Jerônimo afirmar que “não se pode invadir comunidades como foi feito no Rio”, defendendo operações diárias com “cuidado e zelo”. O governador também disse que criminosos devem ser “capturados e entregues à Justiça”, e lamentou as mortes ocorridas durante a ação, que deixou mais de 100 mortos, entre eles quatro policiais.

Para Diego Castro, o posicionamento do governador baiano e do governo federal revela falta de compromisso com o enfrentamento da criminalidade. “Cada vez mais fica evidente que o compromisso de Lula e do PT é com o crescimento da criminalidade, deixando o cidadão de bem preso em casa e o marginal solto na rua”, completou o deputado.