POLÍTICA


Deputado estadual critica salário de Jerônimo e chama valor de ‘tapa na cara do baiano’

Deputado do PL ironizou remuneração do governador, que tem o 4º maior salário entre os chefes estaduais do país

Foto: Assessoria do deputado

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a criticar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda-feira (3), após a divulgação de um levantamento que aponta o gestor baiano entre os governadores mais bem pagos do país. Segundo o parlamentar, o valor de R$ 36,8 mil recebido mensalmente por Jerônimo é “um tapa na cara do baiano”diante dos índices negativos do estado em áreas como segurança, educação e saúde.

“Se premiar a incompetência for o quesito, Jerônimo realmente merece o salário que tem. Coloca a Bahia como o pior estado em segurança pública, educação, saúde e ainda todo mês recebe a bagatela de mais de 36 mil. É um tapa na cara do baiano que vive para pagar conta, que passa a vida toda buscando trabalhar com dignidade para ter um pouco de conforto. Enquanto um cara que foi o pior secretário de educação e é o pior governador do Brasil vive uma vida confortável e cheia de benefícios”, declarou Leandro em entrevista ao MundoBA.

De acordo com o levantamento divulgado pelo A Tarde, Jerônimo Rodrigues ocupa a quarta posição no ranking nacional de salários de governadores. O maior vencimento é o de Fábio Mitidieri (PSD), de Sergipe, com R$ 46,3 mil, seguido por Gladson Cameli (PP), do Acre, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.