POLÍTICA


Deputado diz que governo ‘exibiu obra, mas não entregou trem’ e critica mudanças no projeto do VLT

Tiago Correia afirma que gestão estadual retirou o transporte antigo sem garantir substituição e que população “quer ver trem andando”

Foto: Assessoria

 

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Tiago Correia (PSDB) avaliou como insuficiente a apresentação das obras do VLT do Subúrbio feita pelo governo do Estado nesta quarta-feira (3). Para o parlamentar, apesar do avanço físico da intervenção, o que foi mostrado ao público ainda está longe de representar um sistema real de segurança.

“O governo tirou o transporte que existia com a promessa de um novo sistema que mudou várias vezes ao longo do tempo e, até agora, não está funcionando”, afirmou ao MundoBA. Segundo o deputado, a população ficou desassistida enquanto acompanhava alterações constantes no projeto e sucessivos adiamentos.

Correia destacou que a exposição feita pela gestão estadual não reflete a entrega integral do modal. “O que está sendo exibido não é o serviço final. É uma parte de um projeto que ainda não atende a população”, pontuou.

Para Tiago, a demanda do subúrbio é objetiva, mas a gestão estadual tenta transformar a apresentação parcial da obra em sensação de entrega. “A população quer ver o trem andando. E isso, até aqui, o governo ainda não entregou”, completou.