POLÍTICA


Deputado diz que criação de Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica é ‘factoide para maquiar a falta de resultados do PT’

Alan Sanches afirma que iniciativa do governo é “factóide” e questiona falta de resultados concretos

Foto: Divulgação/Alba

 

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), criticou a criação de uma Secretaria Especial para acompanhar as obras da Ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, a iniciativa soa como mais um “factóide” do governo para mascarar a falta de avanços concretos no projeto, que já dura 16 anos

Sanches questionou o real papel da secretaria e o início efetivo das obras. “Em vez de anunciar o início efetivo da obra, marcando a data especificamente, o governo inventa mais um forma para maquiar a falta de resultados. O que essa secretaria vai acompanhar se não há sequer uma estaca firmada no mar?”, afirmou, ressaltando que a criação da pasta ainda deve gerar despesas ao orçamento estadual, com cargos que precisarão de aprovação na Assembleia.

O deputado também criticou a postura do governador Jerônimo Rodrigues, que classificou como “fake news” um relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre postos de atenção do projeto, mesmo tendo sido encomendado pela Seinfra ao custo de R$ 4,9 milhões.

Para Sanches, a nova secretaria é redundante, já que outras pastas já acompanham o projeto. “Estamos chegando ao final do penúltimo ano do governo Jerônimo e o que ele apresenta sobre a ponte Salvador-Itaparica são viagens e agora essa secretaria fantasiosa, enquanto nós já temos outras pastas envolvidas, como a Casa Civil, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder)”, concluiu.