POLÍTICA


Deputado critica obstrução da oposição na Alba e diz que grupo ‘só reage no fim do ano’

Junior Muniz afirma que bancada passou o ano todo sem trabalhar e agora tenta “mostrar serviço” para lideranças, com foco nas eleições

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) criticou nesta quarta-feira (17) a atuação da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) após a obstrução de sessões no fim do ano legislativo. Segundo ele, o movimento não tem relação com o mérito dos projetos, mas com disputas políticas e eleitorais.

‘A oposição passa os quatro anos sem trabalhar. Ou o ano todo, vamos botar o ano todo sem trabalhar. No final do ano quer mostrar serviço para ACM Neto e para Bruno Reis. E aí querem fazer obstrução”, afirmou em entrevista ao MundoBA.

Muniz destacou que o uso de regime de urgência ocorre ao longo de todo o ano e que as críticas surgiram apenas agora. “O ano todo veio usando urgência. E eles só vieram ver isso no final do ano porque querem, em troca, que pague as emendas, que é normal que o governo vem pagando”, disse.

Para o deputado, o endurecimento da oposição tem motivação eleitoral. “Eles querem mostrar serviço porque eleição é ano que vem e tem o orçamento de 2026 para votar. Eles veem o texto e querem travar de toda forma porque o pleito está se aproximando. Mas é isso: passam o ano todo sem trabalhar e, no final do ano, querem mostrar serviço”, concluiu.