POLÍTICA


Deputado critica ‘falta de visão estratégica’ da oposição: ‘Vão amargar mais uma derrota’

Zé Neto afirma que líderes oposicionistas “não gostam do interior”, não apresentam propostas e ignoram debates estruturais sobre desenvolvimento do estado

Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Zé Neto (PT) rebateu os recentes comentários de Alan Sanches (União Brasil) sobre o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) e defendeu que a Bahia vive um momento de avanços enquanto, segundo ele, a oposição carece de projetos e de compreensão real do estado. Para o parlamentar, o maior problema dos adversários é a falta de conexão com o interior baiano. “Além de não gostar do interior, os líderes não gostam de viajar pro interior, e ainda têm a cabeça voltada pras relíquias do carlismo. Acham que a Bahia acontece em Salvador e na Região Metropolitana de Salvador”, afirmou o deputado em entrevista ao MundoBA.

Zé Neto também criticou a ausência de propostas concretas por parte dos oposicionistas para áreas estruturais da gestão estadual. “Com todo o respeito ao meu amigo Alan, mas eles realmente não gostam de ir ao interior e não tem visão estratégica do que é desenvolvimento do estado, tanto que não apresentam nenhum contraponto a nada do que a gente constrói. Se você perguntar qual o modelo de educação que eles têm, se for de Salvador, não presta, até hoje tem uma deficiência grande de atenção às creches, ao ensino fundamental. Se for na segurança pública, principalmente na prevenção social, muito pouco”, disse. Para ele, a oposição prefere “nota seca” a um debate profundo sobre políticas públicas.

O parlamentar reforçou que 2025 deveria ser um período de trabalho e discussão estruturante, e não de movimentação eleitoral. “Ao invés de estarem preocupados com a eleição, deviam estar preocupados em apresentar propostas. O ano ímpar é ano de mais trabalho, e isso tem faltado para a oposição”, pontuou.

Zé Neto ainda destacou que, enquanto a oposição não apresenta alternativas, o governo estadual segue avançando. “É por isso que vão amargar mais uma derrota, porque não têm projeto para a Bahia. O deputado ainda pontuou sobre a Bahia ser líder em investimento em 2025, ultrapassando São Paulo. “A Bahia essa semana anunciou que investe mais. O Estado tem mais investimento no Brasil, inclusive ultrapassando São Paulo. Isso tem sido feito sem nenhum sacrifício dos trabalhadores do estado, sem nenhum sacrifício das políticas públicas pro interior”.