POLÍTICA


Deputado critica decisão do DNIT de manter cancelas de pedágios fechadas na BR-324 duranrte São João

Sandro Régis cobra atuação do governo estadual e do departamento para evitar congestionamentos no feriadão

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O deputado estadual Sandro Régis (UB) demonstrou preocupação com a decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de manter as cancelas da praça de pedágio da BR-324 fechadas durante o feriado de São João, mesmo após a saída da ViaBahia da operação. Com isso, os veículos seguirão utilizando apenas as faixas laterais da rodovia, o que pode gerar congestionamentos.

“Todo mundo sabe que nesse período o fluxo aumenta bastante, e essa medida do DNIT não parece contribuir com a mobilidade que o período exige. A gente não quer ver se repetir as mesmas cenas de lentidão e engarrafamento dos últimos anos”, afirmou o deputado.

Régis defendeu que o governo estadual atue em conjunto com o departamento federal para garantir mais segurança e fluidez no trânsito. “Não é possível que, nem mesmo com a parceria que eles dizem ter com o governo federal, os baianos consigam ter o mínimo de dignidade para viajar”, criticou.

O deputado lembrou ainda que havia uma expectativa de melhora com a saída da ViaBahia, mas que a situação permanece preocupante. “[…] a gente continua apreensivo diante da ineficácia dos governos federal e estadual”, concluiu.

A ViaBahia deixou a operação na Bahia em maio último após quase 16 anos como concessionária do trecho estadual das BR-116 e 324. O contrato inicial previa 25 anos de concessão, mas a empresa não cumpriu com os termos acordados, como manutenção das pistas, e interrompeu o contrato com o governo federal.