POLÍTICA


Deputado baiano propõe concessão da Comenda Dois de Julho a Flávio Bolsonaro

Segundo Diego Castro, a homenagem reconhece a atuação política do senador e projeção nacional

Foto: Reprodução/Assessoria

 

O deputado estadual Diego Castro (PL) propôs a concessão da Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ao senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL).

Segundo Castro, a homenagem reconhece a atuação política do senador e sua projeção nacional no cenário atual. Para ele, a comenda também simboliza um posicionamento institucional da Assembleia diante do momento político vivido pelo país.

“Flávio Bolsonaro tem exercido um papel de destaque no Senado Federal, defendendo pautas que dialogam com uma parcela significativa da sociedade brasileira. A Comenda Dois de Julho é um reconhecimento a essa trajetória e à relevância que ele assumiu no debate nacional”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse ainda que a iniciativa ocorre em um contexto de reorganização do campo político ligado ao bolsonarismo. “Diante dos acontecimentos recentes envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio surge como uma liderança natural desse projeto político. A homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia é uma forma de reconhecer essa liderança e o compromisso dele com as ideias que representa”, declarou Diego Castro.

Para Diego Castro, a honraria “não é um gesto pessoal ou partidário, mas um reconhecimento institucional a um senador que tem presença ativa no debate político nacional e que, neste momento, assume maior responsabilidade diante do cenário que se desenha para as eleições presidenciais”.