POLÍTICA


Deputado baiano diz que ida de Eduardo aos EUA é ‘besteira’ e elogia democracia brasileira: ‘Melhor do mundo’

Marquinho Viana (PV) culpa equipe de Bolsonaro por crise envolvendo as tarifas e afirma que julgamento do ex-presidente evidencia a força de soberania

Foto: Lucas Franco/MundoBA

O deputado estadual baiano Marquinho Viana (PV) não poupou críticas ao ser perguntado pelo MundoBA sobre como o tarifaço dos EUA vem impactando a Bahia. O parlamentar afirmou que ‘um passo errado’ que um grupo político faz reflete em toda a população e classificou que a ida de Eduardo Bolsonaro (PL) aos EUA foi para ‘fazer besteira’.

“O grupo do ex-presidente foi fazer aquela besteira de ir lá para os Estados Unidos brigar para taxar o Brasil, taxar a população que vive aqui”, disse o deputado durante evento no HGE nesta quinta-feira (11).

Marquinho também aproveitou para tecer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, é um representante popular.

“O presidente Lula, que todos nós conhecemos, é um presidente popular. A fala dele é sempre para cuidar dos mais pobres, daqueles que mais precisam”, elogiou Marquinho.

Julgamento de Bolsonaro

Sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Marquinho foi bem claro ao afirmar que apoia a defesa de ambos os lados, mesmo que torça pela condenação. Para ele, esse processo mostra que a democracia brasileira é uma das melhores do mundo.

“Acho que somos talvez o país mais democrático do mundo… O Alexandre Moraes entrou com o processo e o voto duro e o Fux rebate, acho muito válido realmente ter as duas defesas porque aí o processo fica mais democrático ainda”, ressaltou o parlamentar.

O voto de Cármen Lúcia será apresentado hoje a partir das 14h. Se espera que sua decisão faça a Corte chegar a maioria para condenar o ex-presidente Bolsonaro por ser o líder da tentativa de golpe de Estado.