POLÍTICA


Deputado baiano afirma que ‘Ronaldos’ são alvos de traição política de ACM Neto

Declaração foi feita por Marcelino Galo após notícias de desgaste entre Neto e Ronaldo Caiado

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) afirmou que o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, tem histórico de traições políticas envolvendo aliados chamados Ronaldo. A declaração foi feita após a divulgação, pela imprensa goiana, de que Neto estaria atuando internamente para enfraquecer a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República.

“Assim como o escorpião não resiste à sua natureza e trai o sapo na travessia do rio, ACM Neto não controla a sua insídia quando o aliado se chama Ronaldo”, disse.

Segundo o parlamentar, o governador de Goiás estaria passando por situação semelhante à vivida pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, em 2022.

“Pelo jeito, o governador de Goiás está sendo vítima do mesmo ardil do qual foi vítima seu xará, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. Dormiu vice e acordou sem nenhum mandato, substituído por uma milionária sem votos em 2022”, acrescentou.

Marcelino Galo afirmou ainda que a suposta conduta de ACM Neto teria provocado o enfraquecimento de sua base política na Bahia.

“A lista é grande. Não à toa a base dele está em franca evasão. Mas o ex-prefeito de Salvador tem alguma cisma especial com os Ronaldos, contumazes alvos do abraço do tamanduá mirim da Bahia”, concluiu.